domingo, 29 de outubro de 2017

(in)confidências no quarto do hotel (antes de ir jantar)

- Quantos anos tens?
- Tenho 45, vou fazer 46 para breve, em Novembro.
- É uma bonita idade !
- É...e tem o peso da responsabilidade também! acho que nunca me senti tão responsável como agora.
- Porque dizes isso?
- Quando temos 20, é o fervor da juventude, são as vivências, a energia, muita energia...é a maluqueira como eu costumo dizer. Agora é uma chatice...Já viste a papelada que um gajo tem de assinar! ( risos)
-Não podemos ser malucos aos 50?! por exemplo.
Sim...podemos, um dia uma amiga minha chamou-me maluco ou doido , ao qual eu respondi: sim, sou doido, mas sou um doido são!!!
- E isso quer dizer...?!
- Quer dizer que quando chegamos a um determinado patamar da nossa vida, e já cometi tanto erro que já não posso errar mais! isso seria uma tragédia!!! eu faço as minhas maluqueiras, mas penso nessas maluqueiras, penso antes de dizer as coisas, penso no receptor que ouve ou lê aquilo que eu penso ou escrevo. Por vezes a mais pequena palavra ou frase pode dar cabo de tudo.
- Verdades ou mentiras?!
- Verdades, as mentiras tem a perna curta...e amanhã já todos sabem que mentiste sobre alguma coisa, e borras a pintura toda, deixas de seres o que eras para voltares a ser mais um! entendes?!
-Sim, entendo...!
- Gostas do que fazes?
- Ao principio não, eu nunca tinha feito este tipo de trabalho, ver e rever papelada, fazer auditoria financeira, coisa que era novo para mim, fazer relatórios e reportá-los às administrações dos nossos clientes. Agora acho que estou noutro patamar, a Pós-Graduação que nós fizemos também ajudou, estou bem.
- E o nosso contrato termina em Novembro do ano que vem...
- Sim, o teu, o meu termina em Setembro! não penso nisso, deixo nas mãos de Deus, se houver um sinal para ficar eu fico, senão volto para Portugal, e logo se vê!
- Gostava de ficar aqui, estou já habituado ao grupo e à nossa equipa no escritório.
- Oh pá...olha eu faço qualquer coisa! até esfolar cães se for preciso.
- Tens outra perspectiva, eu só tenho 29 anos os meus sonhos são diferentes dos teus!
- Sabes lá os meus sonhos?! por ser mais velho?! nada disso, nada disso. A vida vai dando sinais e tu só tens de os ler. É mais fácil daquilo que tu pensas. Eu apenas não li os meus sinais, e fui contra a maré, depois, e depois foi uma chatice...nem vale a pena classificar. Quero recomeçar apenas, e é isso que tem acontecido nestes ultimos 4 anos e tal, andar passo a passo e sobretudo pensar muito bem qual o próximo passo a dar.
- Tens mulher em Portugal?
- Não, tenho duas filhas lindas, maravilhosas que infelizmente não as vejo crescer nem tenho o contacto que eu mais desejava. Isso é uma chatice para mim. Mulheres?! eh pá...não penso nisso agora, estiquei-me ao comprido com um casamento, gosto demasiadamente de uma mulher que nem devia pensar nela sequer. Estou bem como estou nesta fase...quero distância desses seres!!!
- Eu quero casar com a Ingrid, mas ela não quer...não sei porquê.
- Olha eu nesse campo não me meto, não sou bom conselheiro, tens de desabafar com outra pessoa, eu não sou o melhor exemplo.
- Ela é mais velha 5 anos do que eu, não sei se é por essa razão...
- Oh pá, não deve ser! ela gosta de ti ?! se gosta nada tem a haver com a idade.
- Sei lá...quando falei em casar ela esteve sem falar para mim mais de 5 dias, achas isso normal.
- Não , não é! mas quem sou eu para julgar o que os outros pensam ou idiologiam sobre os factos da vida?! eu não sou o melhor guru nesta área ja te disse. Podemos falar de tudo, mas neste tipo de assunto...sou um caos!!!
- Tou com fome porra!
- Vamos, são 7:40 . Contiuamos depois! Vais ao 156 e chamas a malta.
- Hoje é VIP.
- Sim é! vocês andam muito mal habituados! eu quero ver quando estes luxos acabarem! quero ver, mesmo! sempre temos um KFC em todo lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário