domingo, 15 de outubro de 2017

apontamento 4 ( que não devia ser)

Acabei de chegar de Vilnius, tou arrebentado! e amanhã é Segunda! São 21:28 agora mesmo, e não param de chegar fotos de amigos meus sobre os incêndios da zona centro.
Eu disse à um mês que não iria publicar mais este tipo de texto/assunto...mas está a ser horrivel aquilo que eu estou a ver.
São lugares que me dizem muito, com muito significado, com "coerência", com muita vida, amor, evasão,  afecto, carinho...sei lá que mais. Tenho de lá, provavelmente, das melhores memórias.
A mata de S. Pedro de Moel está arder e está incontrolável, segue neste momento com uma força brutal até Vieira de Leiria, e quem sabe até Pedrogão, ainda esta noite.
Supostamente é a zona do Pinhal de Leiria, mata do Estado Português, obra maior de D. Dinis.
Espero que o futuro não traga aquilo que eu já pensei ao jantar...aquela floresta é um escudo, um escudo às areias que vem do mar, era o primeiro flanco das dunas.
Não sei não, nem quero pensar...tenho mais do que fazer.
Mas hoje, foda-se!!! desculpem-me o termo...mas não tenho mais palavras para vos dizer.
Estou triste. MESMO!!! Tiraram-me hoje um pedaço de mim!!! :(






Foto tirada da Marinha Grande - Mata de São Pedro Moel ( Foto da Raquel)


Foto tirada pelo meu amigo de escola Zé Fernando. ( Engenho/Garcia  Marinha Grande - Próximo da antiga discoteca Império Romano)

 Vieira de Leiria...

 Estrada da Praia ou a Estrada Real como é conhecida, faz a ligação entre as duas praias - S. Pedro e Vieira...início da tarde.

 Estrada da Praia anoitecer...


...e esta é de loucos!!! a praia é do lado de lá.

:(



4 comentários:

  1. E as pessoas que já morreram esta noite? Não há palavras mesmo. Mesmo. Todos morremos um bocadinho este ano. Nem sei se não é melhor não estares cá! Beijo e Deus te abençoe aí onde estás.

    ResponderEliminar
  2. Não és a primeira, nem a segunda nem a terceira pessoa que me diz isso...Fico doido com isto! sério! morri ontem por instantes! Pelo que vejo não há uma arvore verde de pé!!!??? não sabia que havia mortos...é demais, MESMO!!! bjo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 35 mortos, 16 feridos em estado grave e vários desaparecidos ;(

      Eliminar