segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

só mais um bocadinho...

Correria louca, desde o levantar, concertar o cabelo que mais parece ter saído de uma batalha campal.
Dar um toque ao marido, porque também ele tem de ir para o trabalho.
Ela vai para a casa de banho preparar-se como toda digna mulher, o que ela faz lá dentro , isso não nos interessa...e há coisa mais bela do que ser mulher.
Todo o tempo do universo será sempre da mulher...é ilimitado.
Foi acordar os miudos que tem escola às 8:00, vestiu-os, arranjou de jeito o nó torto da gravata do seu homem, seja ele quem for, uma pessoa importante ou não.
Ela foi buscar o pão à padaria, ainda nós estamos a dormir, para que bem fresquinho possamos saborear o mais precioso alimento e para que possamos, assim, ter um bom começo de dia.
Vestiu os putos ensonados, que nem habilidade tem para vestir um simples par de meias. Calçar os ténis de marca. Estamos prontos.
O pequeno almoço mais parece um restaurante, porque toda gente tem preferências, uns querem nesquick, outros café porque não gostam de chocolate. Uns querem pão com fiambre porque não gostam de manteiga, porque engorda. O mais velho quer Nestum porque não quer comer pão de manhã.
Saímos todos depressa porque o pai está atrasado, prepara-se para as filas de transito da cidade. Entramos todos no carro, e ela ainda não chegou, o que fará ela ainda em casa e nós tão atrasados.
Ela está atrasada como sempre, é sempre assim...porque é que ela se levanta tão cedo, questionamos todos.
- Não é Pai?!
- É o costume, já sabes como são as mulheres...todas iguais!
Ela entra no carro e ouve das boas de todos, olha para tràs e sorri para os seus filhos lindos, e para o nó de gravata perfeito do seu marido.
O carro começa a andar, ela abre a sua mala, tira o seu baton vermelho, dá um retoque, e mais outro.
Aproveita para dar um toque de rimel e está perfeita
Eu habituei-me a ver isto todos os dias, eramos uns chatos, incluindo o meu pai, esquecemos que por detràs de uma família está sempre um capitão de equipa que se chama , mãe.
- Deixa-me estar na cama mais um bocadinho...!
- Só mais um boicadinho então, vou levantar o teu irmão.

Sem comentários:

Enviar um comentário