domingo, 19 de maio de 2019

os bichos, a terra, e depois o nada

E depois vem a morte, morreste, ok, faz parte da "vida" - morrer, é a ordem natural das coisas.
Eu é que não sou lá muito bom em avaliar o que acontece depois, aliás, a minha doutrina cristã, "disse-me" um dia que havia Céu, para onde íam os bonzinhos e o Inferno , onde íam o resto das almas. Entre eles, o Purgatório, uma região neutra, uma espécie de ONU da terra que vai controlando ou melhor equilibrando as coisas para que um "bom" fim aconteça.
Eu sei de entre tudo, antes dessa coisa do Céu , do Inferno ou do Purgatório vou levar com 7 palmos de terra pretra cheia de calhaus ( segundo sei, se for para aquele local, onde já estão alguns queridos familiares meus). Ah e que bem vão conselar os bichinhos com os meus restos, depois a terra fará o seu resto, deparecer e tornar-me pó.
 Existe a possibilidade de ser queimado ( na Figueira da Foz! ) um sitio que me diz muito , mas, se alguém decidir por mim, não vou usufruir muito daquele lugar - jazo morto. E além disso o fim será o mesmo - pó.
Tenho uma grande vantagem, não sei nem o dia, nem a hora... pode ser hoje depois deste texto, pode ser amanhã, e pode ser de certeza abroluta, a minha morte certa.
Quem , por aqui passeia a ler os meus textos, deve estar a pensar o que é que eu tenho hoje, devo estar a bater mal ou coisa assim...mas não estou muito bem, cheio de saude e feliz!
Mas existem assuntos que tem de ser debatidos, falados e este tema ninguém gosta, eu , confesso é um tema que gostava de saber mais, mas das tantas religiões, ainda ninguém "regressou" para contar como é!
Faço como os outros, vou vivendo até onde puder ir, depois logo se vê...que por ora eu não sei mesmo como é!

boa semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário