segunda-feira, 26 de junho de 2017

Deus devia falar (em viva voz) para determinada gente

Eu penso que nunca fui verdadeiramente um crente, detestava a catequese, achava uma seca, não gosto de ir à missa, nunca participei em cerimónias, festejos, ou de outra forma do genero.
Já não entro numa igreja há anos!
Segundo alguns, os da minha casa ( por exemplo), consideram que eu sou uma espécie de herege, um "afastado", sei lá mais o quê !!!
Eu tive sempre o cuidado de respeitar o poder de Deus. Deus está vivo, e bem vivo, mas de uma forma não visível - e ainda bem!!!
Eu oro diariamente, converso, coisas da treta, coisas sérias, não passa mais de um ou dois minutos de paleio.
Eu que não sou pedincheiro, mas quase é sempre a mesma coisa! Deus, o meu amigo "invísivel" já deve estar farto de mim e deste meu peditório. Oh pá muda de cassete! - deve pensar.
Os amigos "crentes", familia, entre outros costumam dizer que o facto de eu estar afastado da "Igreja" é o motivo de não ter sorte na vida: Não ter família constituída, estar separado, viver longe, não ter companheira/esposa ou namorada, andar de trabalho em trabalho por esse mundo fora.
De certa forma, não é esta forma de vida que eu idealizei um dia, mas não estava escrito nas estrelas que a minha vida seria um mar de rosas, muito pelo contrário.
Quem é que poderia acompanhar nesta minha aventura que tem sido a minha vida, cheia de atribulações, boas e más.
Há coisas e situações em que é preciso ter muita força interior para conseguir superar, é como ter raízes de carvalho velho em dias de tempestade. E eu, já passei por muita merda, e aqui estou eu , vivo, vivinho da Silva. Faz parte - penso que todos já passaram por momentos complicados, eu não sou um exclusivo.
SE calhar o Meu bom DEUS tem-me acompanhado - e eu estou certinho disso! porque já me aconteceram merdas que suportei sozinho, na dor, na solidão, nas lágrimas, etc, etc.
Deus tem sido o meu fiel companheiro, em companhia, invisivel, mas está sempre presente.
Isso eu sei, e é agora o momento certo para dizer : um dia vou encontrá-lo. Finalmente.
O meu caminho vai-se fazendo dia após dia, quando olho para tràs vislumbro uma série de falhas, que de alguma forma foram corrigidas pela experiência, pela mutação e alteração de pensamento.
Deus entra aqui, como sempre entrou, ou como sempre esteve, eu é que não vi os sinais...
Para os mais desatentos sobre a minha vida, para aqueles e aquelas que aqui vem ler os meus textos compreenderão alguns dos meus pontos de vista outros (as) não, estes ultimos estão longe de me conhecerem.
Este paleio todo, e só para concluir, tenho a minha cruz e carrego-a conforme as minhas forças, tal como todas as pessoas.
Existem diferenças entre as vidas mas isso são pormenores vagos, e não interessam nada.
Deus tem sido por isso, e por muito mais,  o meu fiel amigo invisível, que me acompanha nas minhas "caminhadas" , boas e más,  aquilo que eu chamo simplesmente vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário