domingo, 18 de junho de 2017

fiquei sem palavras


É o meu lugar privilegiado quando vou de férias, gosto de andar por lá...perdido por caminhos de terra batida, ver o rio, descer até a ponte romana, almoçar no restaurante do Cabril, sei lá que mais.
Tenho uma fotos fantásticas daquela zona, ontem enviaram-me esta para o meu telemóvel, pelo pouco que sei é aterrador.
Por aqui chove...

6 comentários:

  1. Mesmo. Um verdadeiro horror! 61 mortos até ao momento e outros tantos feridos. 4 frentes ainda activas. Não há palavras.

    ResponderEliminar
  2. 61 ?!!! como assim?! Bombeiros?! civis?! a informação que chega aqui é escassa e na net falam em 24 pessoas que foram apanhadas no IC 8 antes do Cabril! mas aí não há muito Pinhal...
    ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30 em carros, 29 em estrada (provavelmente a tentar fugir) e 2 em acidente de viação devido ao fogo. Mas os números ainda são provisórios porque a zona ardida ainda não foi toda batida. As condições do tempo foram atípicas e o vento redemoinhou com toda a força e de um momento para o outro, sendo praticamente impossível fugir. Um horror.

      Eliminar
    2. Estrada 286. Não sei se conheces. Foi onde ocorreram o maior numero de mortes.

      Eliminar
    3. 3000 operacionais, 855 carros e 18 meios aéreos. E continua activo.

      Eliminar
  3. Estou a ver em directo pela BBC, a merda da TV portuguesa está a falar do jogo Mexico VS Portugal. Sim conheço essa estrada, é a estrada antiga que fazia e faz a ligação entre Castanheira e Figueiró. Devia ter sido horrivel, essa zona era de Pinhal virgem, ainda não tinha ardido... É incrivel, eu já tive como sabes a minha "dose" de fogo para o resto da minha vida...mas assistir ao Vivo o que está acontecer ...nunca tinha visto. Acabei de falar com a minha mãe via Skype, e disse-me que em Santiais ontem faziam 44º!!! Caramba...e aqui chove, e estou tão fartinho de Chuva. Pobre gente, gente pacata, maltinha de aldeia, eh pá tou sem palavras para o que estou a ver. Era o meu sitio preferido...

    ResponderEliminar