segunda-feira, 3 de julho de 2017

a história da minha vida em poucas linhas

Por momentos reparei que existe muita gente a invejar a minha vida ( pelas incessantes perguntas nas redes sociais e ultimamente pelas visitas a este Blog, no sentido de tirar "nabos da pucara").
Fiquei curioso! isto não é normal...!
Eu pensava que as pessoas conheciam-me, afinal...NÃO!!!
Vou explicar a vocês o que é a minha vida num breve resumo.
Eu nasci num berço de ouro, apesar de não ser rico, mas tive o que um garoto gostaria de ter, tive uma educação normal, tive um pai e uma mãe que me deram o suficiente para crescer e desenvolver o que quer que eu quisesse.Se não fui mais longe foi por não querer. Ponto!
Cresci, fiz-me homem , fiz a tropa, como qualquer gajo por aí.
Conheci a mulher da minha vida na Faculdade, aquela que ainda hoje, e vai-se lá saber porquê, ainda vive no meu coração, porém tive a feliz ideia de a entregar para outro, e assim permanece.
Tive uma empresa minha, mas correu mal, fiquei pobre, pobre não, paupérrimo!!!
Fui à luta, uma coisa que me está no sangue, e sem pensar, fui mesmo à luta, foi mesmo uma aventura, porque deixei todas as pessoas que eu amo para tràs, os meus pais, as minhas duas filhas, e a mulher que vive dentro de mim...( mas que já não é mais minha!!!) .
Tive problemas de saúde que nenhum homem no mundo gostaria de ter! venci a coisa, apesar de ter dores suportáveis todos os dias...a coisa vai saindo lentamente! Escondi de toda a gente, para que ninguém sofresse também.
Por este facto, percebi, e agora tardiamente que não valia a pena guardar para mim o que eu penso - agora digo as coisas, mando cá para fora, e que se lixem as opiniões e os comentários!
Portugal está a ser construído à base de farrapos, e os velhos, farrapos, vão sendo remendados por linhas sobejas encontradas no chão.Será que só eu vejo isto?! Por vezes é preciso sair do "buraco" para percebermos as coisas...sim as coisas! é outra perspectiva , é outra vista.
Continuo o meu trabalho aqui, ganho uns trocos, não muito, mas dá...compro o que quero, como o que quero, viajo, conheço países que antes gostava de conhecer e não podia e agora devido ao trabalho posso conhecer. E que bom isso é!
Sinto falta da merda do país que é Portugal, mas sinto, das pessoas, dos lugares, dos meus cantos e recantos, das minhas fugas, de subir a serra, ver o rio, estar sentado no precipício daquele monte, passar naquela casa X, olhar para o passado, reflectir, e pensar no presente.
Parece simples, mas não é...
Sim, sou um simplório, visto  HUGO BOSS e FAÇONNABLE de cabeça aos pés! mas não deixo de ser eu. Valho mais por vestir roupa de qualidade?! penso que não...
Tenho o que tenho, não é muito mas tenho! e isso basta-me...para quê fazer um tesouro se amanhã já estou morto.
Mudei a minha atitude, a minha maneira de estar na vida, a minha forma de ver as coisas em certas e determinadas  situações.
Sim, há coisas que nunca mudam...mas isso são outras batalhas, grandiosas, com bom porto de chegada - se DEUS quiser!
Inveja da minha vida?! deixem-se estar!!! vocês estão muito melhor do que eu!
Disse!

Sem comentários:

Enviar um comentário