domingo, 12 de fevereiro de 2017

arte abandonada
















Eu lancei um desafio ao Srº Presidente, ele, na retórica de um politico, de muito interessado, porque era importante salvar o pouco de bom e maravilhoso que havia - disse que sim. Eu, gratuitamente fornecia os meios, a minha amizade com um casal amigo, ela restauradora e ele arquitecto de interiores ajudariam como podiam nos seus tempos livres nesta nossa missão. Sim, por que "isto" era uma Missão! Senti-me empolgado, independentemente do calor abrasador daquele verão do ano passado.
Quando recebi a mensagem final da autarquia, verifiquei que o ultimo passo, o ultimo folego para salvar "arte" portuguesa dos anos 60/70 era um lume que não tinha mais lenha por onde arder...« falta de verbas » era o que dizia na missiva.
Venho aqui todos os anos e tiro mais umas fotos, como se fosse uma despedida, e ano para ano tudo está mais destruído. Este não é o unico abandonado em Portugal, entre tantos, o tempo e o desinteresse pelas coisas, pelo restauro, pela qualidade,pelas valências que poderiam vir a trazer para as localidades esfumam-se.
Baptizei este local de "hotel Trivago" passo a publicidade...porque além de "vago" é mesmo um Hotel ! um grande e lindo Hotel.

Sem comentários:

Enviar um comentário