segunda-feira, 3 de setembro de 2018

assim foram as férias

15 Agosto - Voo TAP até Lisboa, regresso à "terra santa" por Alfa Pendular às 19: 00. Cheguei com 10 minutos de atraso...nada demais!
16 Agosto - Ver filhotas e abraça-las até não poder mais e enche-las de mimo até não poder mais ! ( era escusado - já tem mimo que chegue!!!)
17 Agosto - Ver a minha praia! e visitar lugares! beber um café à noite no Clube Náutico no meu "lago", pela estrada observo gentes, festas populares de Agosto e uma Caravana pintada de novo.
18 Agosto - Inicio à "vadiagem" Porto! Cais de Gaia, visitar um amigo e um porto de honra na adega de Sandeman.
19 Agosto - Ida até Vilamoura  4 dias - praia, sol, e ser roubado nos preços!!! quem me manda ir para aquele lugar! à coisas que nunca mais aprendo!!!
 23 Agosto - Regresso, 7 da manhã! ala que se faz tarde !!! uma vez mais roubado na auto-estrada ( quase 70 euros ida e volta!? - foscasse!!! Jazus!!! )
24 Agosto - Ir a um local sagrado para mim! ( é só meu e não digo a ninguém!!! ) é bom voltar aqui...!!! ajuda-me a pensar, refletir...É muito bonito! e o rio é de uma beleza magnifica. De regresso a casa ouvir Claire de Lune e ver esta paisagem...
25 Agosto - Regressar à minha cidade de Coração - Coimbra! aqui fui feliz! como o tempo passa - Uma saltada até à Bairrada para um almoço dos meus preferidos.
26 Agosto- Uma saltada até à Fig. Foz - isto é quase como uma religião!!! ou de outra forma, ir a Roma e não ver o Papa! ( eu já estive em Roma, mas não vi o Papa!!!) . Praia, filhotas, gelados e mais gelados. Balburdia Total! Coisas de um gajo e duas gajas extrovertidas!!! eu não era assim porra!!!
27 Agosto - Aniversário da mãe! família, o almoço era uma surpresa!!! uma das minhas comidinhas favoritas!!! ( segundo a aniversariante!!!) ok , vamos lá repetir a dose! não lhe disse que já tinha enchido o bandulho com a "coisa" dois dias antes !!!
28 Agosto - Vadiar por aí como eu costumo dizer : Figueiró dos Vinhos, Sertã, Castelo Branco, Serra Estrela. Restaurantes bons, cafés até cair de lado, boa pinga, visitar um amigo a Idanha. Ficar uma noite por lá, conhecer outras aldeias perdidas, todas muito bonitas!!!
Mais um queijo para o caminho, e em breve o reencontro no local de trabalho.
29 Agosto - Ajudar num projeto da RECONSTRUIR - uma habitação que ardeu nos incêndios no ano passado na localidade de Figueira, Castanheira de Pera - um grupo de pessoas voluntárias que ajudam como podem . Saí orgulhoso da minha tarefa, colocar telhas no telhado! Haverá Natal para esta família que tanto precisa.
30 Agosto - Despedida das minhas duas "mulheres" lindas, uma primeira lágrima perdida -há muito tempo que isto não acontecia! estou a ficar fraco e velho - só pode!!!
31 Agosto - Regresso Lisboa - hora de partir.
O tempo passa rápido, mas foi bom como todas as vezes, como aqui, agora que já é dia 3 de Setembro...o tempo não para.
Estou quase de regresso, como eu costumo dizer.
assim foram as férias, este ano, muitos locais por visitar, encontrar amigos não vistos, entre outros.





2 comentários: