domingo, 5 de agosto de 2018

verde sangue


Sento-me num dos muitos cafés que existem na Piotrkowska, leio à deriva, esta língua é tão difícil que nem no translate do Google bate certo! Olho para céu, está limpo, o sol , esse...parece tão português.
Liguei de novo para os serviços camarários de um concelho também tão português, pedia respostas às minhas dezenas e dezenas de questões que nunca mais vem, mas desta vês vieram...não como eu queria ou que tivesse o final que eu mais queria.
A legislação portuguesa para casas/habitações moveis, em madeira ou outros materiais está plena de falhas técnicas, que por muitas razões não foram pensadas...nem mais!
Quando eu falo e já o escrevi num dos meus textos que os cargos políticos, administrativos e camarários são cunhas e posições transferíveis de amigos para amigos.
É tudo tão incompetente, hoje é sim, amanhã é não. Tinha o meu plano, um contracto  o qual tive que rasgar e tive a sorte da pessoa , ser homem de bem -senão teria que pagar uma clausula contratual, igual a 5 % do valor da propriedade.
O meu sonho, quase tornado realidade, esfumou-se uma vez mais, detalhes, e mais detalhes - estou cansado de ver um país que tão cedo se vai erguer devido à pobreza de gentes que o gerem - tirando os ladrões que usurparam o que de bom existia...todos sabem quem são! se fosse eu - já lá estava dentro com o tradicional "pijama" às riscas vestido!
País miserável este  - despedi-me e disse : vocês querem que eu fique no estrangeiro é isso?! por mim tudo bem faço-lhes a vontade!
Factos : Casa em madeiras com estatuto "móvel" , significa que o proprietário do bem pode "deslocar" esse bem imóvel para onde bem entender! isso está na lei, escrito com todas as letras!!!
Eletricidade - não existe nada em concreto ou escrito quanto à energia a utilizar ( no meu caso seria energia produzido por células.
A lei obriga a saneamento, acho que sim, e deve ser o mais importante! contudo também aqui há uma lacuna, pelo facto da habitação ser considerada "móvel" ou seja a lei é omissa e obriga a pensar em soluções...o que é uma chatice para estas gentes!
Eu não quero pagar imposto de habitação ! se existe essa possibilidade! e está escrita!!! caramba!!!
Estaria aqui o dia inteiro a escrever sobre coisas as quais me enervo!!! logo eu que sou uma maré calma todos os dias!!!
Desistir , eu?! não...CLARO QUE NÃO!!!
As férias começam dia 15 de Agosto e terminam 31 do mesmo mês, e ao que parece esta um calor do caraças!
Que seja.

Boas férias para todos!

2 comentários:

  1. Adoro o nosso país. Mas há coisas, muitas coisas, que me revoltam tanto, tanto. E que tal seguires em frente com esse sonho, pô-lo em prática e depois logo se vê? À boa velha maneira portuguesa. Porque se estiveres à espera que a lei ou alguém te definam alguma coisa, compra uma cama e espera deitado! E a maneira como a questão dos fogos está a ser gerida este ano? De bradar aos céus! E a desgraça continua... Ainda falam dos pretos? A única diferença é a cor... Deus te abençoe!

    ResponderEliminar

  2. Desistir, não, nunca! mas custa-me um bocado! mas pronto, seguimos em frente sem olhar para trás! é o caminho mais certo!
    bjo.

    ResponderEliminar