domingo, 11 de fevereiro de 2018

o regresso adiado uma vez mais

Quase ano e meio aqui, neste país frio, quase sem sol durante o dia, pessoas muito bonitas de pele lisa, brancas, olhos azuis e verdes.
O meu trabalho é bom, faço aquilo que eu gosto, viajo muito, conheci quase totalidade da Europa devido a este emprego - também nem tudo são rosas, também há os espinhos, e se picam.
De todas as maneiras, não é este o meu "canto" não me sinto gente desta gente.
O meu lugar, é Portugal com todas as porcarias que nele há, fico deveras horrorizado com tamanha displicência quer a nivel governativo, quer a nível social...o meu país não merece este tipo de gente de merda, NÃO VALEM NADA!!! a corrupção é cada vez mais avassaladora num país tão pequeno...como poderemos nós, salvar isto?! eu ainda não descobri, mas gostava.
O meu regresso é cada vez mais um lume brando que não dispõe de mais lenha para o alimentar, o meu trabalho, o meu "emprego" em Portugal, é feito por cunhas, e ex deputados da nação, é uma troca de gente de quatro em quatro anos, dependendo do governo. Depois há os filhos e os enteados, e o pouco que sobra é para o amigo do amigo...e é assim como funciona.
Aqui, na Europa civilizada as oportunidades são para quem dá e consegue dar cartas, quem ousa a ser melhor, mais guerreiro, quem se levanta às 6 da manhã, e corre para o metro, ou para o tram. É deixar o trabalho às 18 ou por vezes às 19 em vez das 16 horas como em Portugal. Esta gentalha de merda não está habituada a levartar cedo, nem apanhar transportes publicos - há sempre o automóvel da empresa !!! Aqui, o CEO vem de bicicleta para o trabalho!!! Em Portugal seria considerado como un saloio.
Como eu já sei como as coisas são, deixei de fazer planos, tenho ideias, sim, tenho... a minha casa de madeira à beira de um rio qualquer será sempre o meu projecto a curto prazo.
Estou a fazer uma matriz, ensaios, com uma ferramenta bastante conhecida, é um trabalho que faço em casa, e que, mais uns testes estarei apto a dizer se a coisa funciona, e aí sim, poderei regressar a Portugal, tranquilo - mas ainda é cedo! preciso de mais uns meses, de fazer testes e ensaios.
Eu não vou mencionar aqui, neste blogue, o que eu estou a fazer. Quem quiser, quem estiver curioso, posso partilhar, mas em privado ou por email. Eu nestas coisas gosto de ajudar as pessoas, se eu posso, faço-o comprazer e com gosto.
Por enquanto, e satisfeitos com o meu trabalho, foi-me proposto a renovação contratual com a PWC, o qual aceitei.
Vamos lá então...
Odeio este mês! não sei porquê!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário