domingo, 11 de fevereiro de 2018

dei por mim a ler uns textos

Fiz uma "limpeza" geral no meu PC, daquelas à séria.
Não me lembrava de tanta coisa, trabalhos em power point para as formações profissionais que eu leccionei, longinquas, mas com boas recordações. Arganil, Coimbra, Aveiro, Pombal, Tomar, Batalha, Marinha Grande, Fig. Foz, Lousã, e Arouca. Andei por aí uns anos. Fiz amigos, alguns ainda com contactos frugais. Penso que fiz um bom trabalho!
Dei por mim a ler uns textos, coisas, pensamentos e 45 paginas de um livro que eu "tentei2 escrever.
Não tenho jeito para a coisa, o meu português é fatidico, indolente, e nada romântico...isto da escrita tem de ser mesmo! nascer com as pessoas, eu não.
Chamei-lhe de "o vento do Norte", não era mais de que uma fuga à frente, uma justificação para mim mesmo, uma desculpa para a mulher que um dia eu amei de corpo e alma, era a minha personagem principal, a minha musa, e ainda hoje, por vezes nos meus sonhos. Afinal, será sempre a minha musa.
Foi a unica coisa que eu não "deletei" fiz um ficheiro, e , se um dia Deus permitir, já velho voltarei a ler aquelas 45 páginas.
Depois, textos e mais texto, fotos que não interessavam e que ocupavam muito espaço.
Foi a barrela da semana, mas, por momentos viajei no tempo por situações que provavelmente voltaria a fazer mas de outra maneira, sem arrependimento, mas muito mais consciente daquilo que nós somos capazes de provocar nos outros e a nós mesmos.
Todos nós deveríamos fazer de vez em quando uma "limpeza" aos nossos computadores, relembrar a nossa história, o que fomos e aquilo que somos hoje. É interessante.
Boa semana a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário