segunda-feira, 31 de julho de 2017

por tudo issso e mais alguma coisa

- Entretanto vou de férias! estou a precisar.
-Quando regressas?
- Dia 11 de Agosto,  à noite, chego a Lisboa às 00:45.
- Preciso de falar contigo sobre um assunto...
- Diz coisas!
- Queres tirar 3 dias das tuas férias para um voluntariadozito?
- Queres explicar?! já agora...
- Sabes, eu sei que sabes que tens acompanhado a situação de Pedrogrão Grande e Castanheira...há famílias que perderam tudo, e há uma em especial.
- Sim...
- São 6 ou 7 pessoas, viviam numa todos numa casa, e ao que consta só uma tem emprego.
- Sim...
-Fez-se um movimento, daqueles online , sem merdas por tràs, não há dinheiro, nem fundos...apenas mãos e boa vontade.
- E onde entro eu nisso?
- Preciso de ti na tua primeira semana para dares uma ajuda na construção dos pilares...vais fazer o "ferro".
- E não tinhas mais ninguém para fazer o ferro? tantas pessoas aí, além disso tenho as minhas filhas, tenho saudades delas e quero aproveitar ao máximo.
- Sim, eu sei disso, e por tudo isso e mais alguma coisa escolhi-te a ti.
- Eu já não faço esse trabalho há mais de 20 anos pá!
- Quem sabe nunca esqueçe.
-Vou pensar no teu caso.
- Não há pagamento, não há ajudas com combustivel nem morfes , apenas vontade de ajudar a erguer a esperança.
-És fodido...
- Então...?!
-Tu sabias que eu ía aceitar não era ?! sem abrir o bico.
- Eu conheço-te, tu não sabes dizer que não a um bom desafio!!!
- As minhas filhas vão ficar chateadas comigo...isso eu sei, mas ok, vamos lá ajudar então esta família.
- E tu como vais?!
- Estou bom e recomendo-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário