domingo, 16 de julho de 2017

passeio de sábado...Lodz (Little Manhattan)


 Primeira paragem para um gin lemon antes de almoço... ( Piotrkowska )


Descendo a Piotrkowska - É uma das maiores ruas comerciais de toda a Europa - quase 5 km de comprimento ( é para mim a rua mais bonita da cidade, tem todo o genéro de lojas de alta gama, costureiros conhecidos para uns e desconhecidos para outros. Foi aqui que comprei o meu primeiro John Philip of London!!!)
 É a rua que tem os melhores hoteis da cidades e restaurantes com "iguarias" do mundo inteiro - tenho alguns preferidos : o Pomidoro, Italiano, servem todo o género de "pastas" fazem uma pizza vegetariana de morrer!!! ; o Menekin restaurante polaco, servem um bife numa tábua e o acompanhamento ...pimentos grelhados!!! ; e o sobejamente conhecido Bierhalle - comida tipica da Rep. Checa .
 Aqui é o final da rua, situado a oeste...é aqui que dizemos geralmente : Portugal, sempre em Frente!!!
 Sede do MBank Polska
 Projecto Colour by You - É um Projecto da Camara para recuperar edificios velhos com pinturas realizadas por autores locais.
 Avenida Pilsudskiego , mais conhecida pela Little Manhattan) por ser o local onde estão os edificios mais altos da cidade. É onde Trabalho.
 Estação nova ...curiosa as conotações com a Gare Oriente .

 Galeria LODZKA ...é aqui que eu me perco quando estou com a neura!!! simplesmente porque é o unico lugar onde podemos tomar uma "bica" digna desse nome ( começo a ficar fartinho do Starsbucks). Almoço também aqui!


 Metro
 passagem para o Tramway...é muito bonito, velhinho, e os turistas adoram.







Eu vou !!!


 Parque Zródliska II



 Próximo de casa ...ao longe a Basílica de Sta . Teresa

    A minha Rua

 
 O parque da minha rua ...
 ...Eu vivo Aqui! no 5º.


E a ultima foto  do meu passeio de ontem a Av. Pomorska, quando chegeui aqui tinha a dificuldade natural de pronunciar os nomes das ruas, porque não há vogais abertas como nas linguas latinas. 
Então eu dizia: É rua do Lidl!!! porque é onde está situado um dos Lidl's da cidade.

Boa semana e que Deus esteja sempre convosco!




Sem comentários:

Enviar um comentário