quarta-feira, 3 de maio de 2017

o capítulo da agua que corre


Foi eleito por ser o mais sincero, mais humano, mais rigoroso na critica aos ditadores por esse mundo fora.
O português, da ONU, o presidente dos conselheiros do mundo, de quem decide, de quem nós humanos nesta terra queremos saber novas sobre as novas do mundo, e que sejam novas mas boas noticias para todos. Assim não foi...
Esta eleição não é nada mais nada menos do que nomear um incendiário para Comandante de uma qualquer corporação de Bombeiros Voluntários.
Espante-se, tal e qual como eu fiquei espantado, na pompa e circunstância de tal acto.
Eu não sou politico e não é meu intuito falar de politica neste meu espaço.
Os supostos Direitos da Mulher, nem sequer deveriam de existir, ela é igual ao homem e ponto final!...com apenas duas diferênças fisicas e uma biológica, mas isso não nos faz diferentes, antes pelo o contrário.
Na península arábica a mulher não pode conduzir um automóvel, não pode exercer o seu "direito" de voto, não pode exibir-se publicamente a sua feminilidade.
Não pode viajar, nem abrir uma empresa, e tem um guardião masculino a vigiar a sua vida, que na maioria dos casos não é o esposo.
Entre outros, e segundo um Imã, estupido, refere que a mulher nem deve ter ou manifestar prazer na relação com o marido.
Sinceramente, isto desgasta-me o meu cérebro, e é de uma miséria franciscana este tipo de pensamento, quase neolítico, abstruso.
A sexualidade, o "amor" entre o casal é das coisas mais ricas e partilhadas entre ambos, são dois num só, prazer partilhado, orgasmo, etc, etc.
O destido da mulher saudita é ditado no momento da sua nascença. Sem direitos. Simples.
Com esta eleição o mundo volta a dar um passo atrás, grande Guterres, mais um ignorante que devo adicionar à minha longa lista de ignorantes.
Assim vai o mundo.

Para as minhas filhas. Carolina & Constança

Sem comentários:

Enviar um comentário