sexta-feira, 8 de outubro de 2021

de mim e sobre o mar...porque da terra, 7 palmos

 

A "sociedade" precisa de gente burra , pobre animal mui nobre que eu tanto gosto, tirando o zurrar!

Necessita de gente assim, simples, sem educacao, sem direito a opinar, que nao ponham em causa principios, leis brutas e fatais a eles...por isso sao burros! Cheguei a Portugal quase 5 anos depois e nao vi uma pontinha de evolucao, pelo contràrio...tudo no chao, cheiro a mofo, tristonhos rostos, notavel é a dimensao da tristeza da gente, disfarcam mal! e tao mal, que no passado descuidado nem reparava...agora salta à vista!

Os nossos lideres sao uma espécie de patétas institucionais, sao lugares comuns, um vazio de ideias e sem solucoes! e falam...falam! Muitos deles estudaram aquilo que de belo esqueceram, outros nem por isso! quem se atreve a ler Saramago, Soeiro, Losa, Bessa Luis, Arons,Rousseau,Verlaine, Camus, Sartre ou Pessoa eu sei là ...lembrei-me apenas dos meus favoritos. Eu que nem leio muito...mas vou indo aos poucos!

Que raio de mensagem passam...eu estou aqui apenas hà 6 belos meses que jà parecem anos! eu gosto tanto estar aqui, tanto mesmo!  que derepente apetece-me fazer as malas e zarpar para mar alto e esquecer por uns tempos deste belo pais fisico.

Desconhecemos grandes homens, dos seus belos feitos pelas causas humanas , pela sua sapiencia e por aquilo que deram ao mudo. Por cà reparo em canais temàticos onde o futebol é o rei das conversas bacocas e que lideram audiencias - nao é perigoso, o povo burro gosta e o tempo passa!

A historia do mundo està cheio disto, quando hà calmaria qualquer toto é rei e o povo é sereno! mas quando hà guerra e desespero onde estao esses demagogos, esses pseudo herois do vazio e do nada ?

Churchil por exemplo em tempos de calmaria era um perigo para o seu pais porque era um visionàrio...e ninguem gostava dele! mas aquando da segunda guerra mundial , quando tudo estava em pantanas toda a gente se lembrou dele! era um gajo com eles no sitio! e foi louvado por isso! o Povo em primeiro lugar! DeGaule outro claro e belo exemplo, cobarde para um povo frances, fugiu para Londres o grandre Marechal frances! Mas ninguem se lembrou que por là, sozinho pelas ruas de Londres preparava o master plan para derrubar e expulsar os Nazis de Franca e da minha bela Paris! 

Resta nos a esperanca de um ou outro professor ensine o prazer pela cultura a um unico aluno, esse aluno que se torne pai e eduque os seus 2 filhos da mesma maneira e que os filhos facam o mesmo aos proprios filhos!

Amanha vou ver o a minha praia, vou comer o meu bife maturado no DOP, depois vou andar até o meu corpo mandar parar!

God speed!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário