sábado, 11 de março de 2017

o valor das coisas, que não as pessoas

Acabei de ler um artigo interessante na Time.
O titulo é : Que fotografias as pessoas colocam sobre as suas vidas no Face e no Istagram.
90 % é a casa, que geralmente é muito grande;
80 % são fotos dos automóveis - viaturas de luxo;
75 % São as jóias, e valores como quadros de autores/artistas conhecidos;
60% Fotos de corpos esbeltos trabalhados em ginásios;
50% Viagens exóticas;
40 % Compras.
Eu não quero fazer aqui nenhum julgamento sumário, mas dá-me a impressão que a vida correu-me mesmo mal!!!
Então vejamos, não tenho carro, não tenho uma casa própria, não tenho luxos, não viajo em lazer/ferias, não sou casado, eh pá...isto faz de mim o quê? se a maioria das pessoas é assim!?
Ou sou eu que continuo errado ou são as pessoas que estão certas.
Mas o que eu retirei deste estudo é que o mundo está mais "virado" para a coisa palpável para o "ter" do que para a importância das "pessoas", do Homem/mulher.
Eu, não me espantei com isto, acho natural, mas tudo isto tem um final, e o final não é lá muito feliz.
Bem, pelo menos que eu seja feliz, e à minha maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário