quinta-feira, 27 de outubro de 2016

porque é o teu dia...


Ontem foi o teu dia, o 25, eu não me esqueço deste dia, nem de outros, ou das memórias.
Tenho pensado sériamente nestes anos todos, porque é que eu sou dependente de ti, no meu pensamento, bem cá dentro...é uma chatice! parece um castigo, uma maldição...não, um feitiço! isso...
Tenho fotos tuas tal e qual como tu tens minhas, mas mais novo.
Fiz-te uma pintura mais ou menos tosca em carvão, e aquilo correu tão bem que a trago na memória no meu PC. Já eliminei, já fui ao "trash bin" buscá-lo outra vez...já pintei cana verde com aquele "carvão" à mão. Já te tive no meu "ambiente de trabalho" juntamente com as minhas filhas...que trio!!! as minhas mulheres!!! agora não tenho nenhuma...
Tenho saudades tuas...saudades da mulher, da pessoa, da amiga, da amante, do ser inteiro que és tu.
A minha homenagem a ti neste teu dia de aniversário podia ser de outra maneira, mas também não tenho assim muito tempo. E tu tens sempre uma granada de mão ou uma bomba artesanal pronta a lançares para mim quando eu passo dos limites ou na tua fronteira.
Um dia alguém que nos é próximo perguntou-me a qual "fixação" de mim para contigo - segundo a pessoa, tu és uma mulher normal, não te evidencías nos passeios das ruas, ou num cargo importante publico, ou outra coisa qualquer, entre outras coisas...
Eu ía escutando tal descritivo, que não estava a gostar...e ría-me de tudo aquilo, depois de fim de intervenção eu disse.
Tu nunca terás o que eu tive! tu nunca vais sentir o que eu sinto, porque não amas-te sinceramente ninguém!!! tu sabes o que é acordar a um Domingo de manhã e com muito jeitinho sem acordares quem está a teu lado, pensares por que estás ali, com quem e porquê ? deixa-me dizer-te uma coisa. Como eu gostava de a ver respirar de frente para mim, sentir o seu cheiro, olhar simplesmente para ela e dizeres conscientemente que é aquela mulher que tu amas. Não sabes como é sentir o toque na pele, e ela abraçar-te, morder-te na orelha e tu dares beijos no pescoço finalizando com um longo abraço...um flash, um instante!? isso não tem preço, não vale "ouro" não vale uma vida cheia de vazios como eu vejo por aí. Tu sabes lá o que é sentir um abraço tão apertado...de peito com peito, percorrer as tuas mãos pelos cabelos e ouvir e sentir os arrepios do momento. Sabes lá...não sabes!!! nem vais saber. EU sei como é! e faz-me falta...
A pessoa que estava comigo engoliu o café em silêncio...e continuou na sua lenga lenga.
A A.M. é mais do que uma mulher, tem um jeito de ser mulher, diferente das outras, de ver as coisas de outro modo, de sentir as coisas e de as transmitir aos outros - não se destaca pelos saltos altos, da vida mundana, como as outras, aquelas que tu gostas. É por isso é que eu continuo solteiro...não há essência! é tudo tão vazio...aborrece-me completamente. Devo estar velho! ou então vivo noutra realidade.
Estaria aqui horas a escrever, mas seria em vão, tenho outros textos, noutro tom, noutra dimensão que a escrita consegue sentir. Eu gosto, pode ser doentio, mas eu tenho costas largas, demasiado largas...mas tenho. Vou aguentando como posso e quanto posso, até ao folego final...depois é com DEUS, também com esse eu estou com as contas em atraso...até parece que já estou a ver o filme:
- atão pá tanta porra, tanto love e nada! népias...que se passou?! deixa...eu sei o que passou, eu sei tudo Homem!!! olha deixa-me dizer-te, foi muito bem feito!!! não fosses tótó!!! agora vem até mim...e conta-me - é bom gostar de alguém não é ???!!! vai ser mais ou menos assim, acho eu !!!
Agora vou dormir, é madrugada, e eu continuo com insónias, continuo vivo , muito vivo, acho que só eu próprio é que não sei.
Parabéns miuda...és muito fixe! até um dia se Deus quiser, tu serás sempre, ontem, hoje e amanhã a mulher da minha vida, independentemente do estado em que nós estejamos.
Tenho dito!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário