segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

working from home

Estava a olhar uma foto antiga, de uma mulher, que eu acho que é muito bonita, pelo menos é o que eu penso, ela diz que nao é...disse me um dia destes, nao me lembro jà, foi hà tanto tempo. 
Esqueco me das coisas, ultimamente,desinteresso me pelas coisas mundanas, e a pandemia foi a responsavel pelo meu estado, estou consciente da minha prisao domiciliaria, e eu, nao sabia disso.
Estava a olhar aquela foto, depois outra e outra...sao todas muito bonitas.
Eu ja gostei (mais) de fotos, agora ja nao, sao bocados mortos, do passado que nao voltam mais...o tempo é para a frente, prefiro memorizar, se bem que nao é o meu forte, apenas para aquilo que me interessa é que eu sei os mais infimos pormenores, sei os lugares, as cores, os cheiros, os sabores...todos os sabores e todos os cheiros! sem tirar nem por.Jà escrevi isto aqui, gosto de me repetir...é-me essencial.
Faz me falta um momento selvagem desses, por ai, sem ter a nocao do tempo, faz me falta ver um rio, ver um palheiro, entrar numa ruina, subir uma serra e perder me num desses caminhos por onde so passam as cabras e um ser humano, que normalmente se designa por guardador de rebanhos ou pastores.
Gosto do Janeiro e dos cheiros deste mes, sao os fumos que saem das lavoras que se preparam para as primeiras plantacoes, é o rebentar dos botoes das roseiras, e tudo o que se relacione. O tempo do dia vai acrescendo luz. E é tudo tao lento na imensidao dos dias. 
Estou a trabalhar apartir de casa, working from home, hà tanto tempo, lembrei me que era Janeiro aqui, mas aqui é tao diferente, nao ha luz...mas hà neve, muita.





Sem comentários:

Enviar um comentário