quarta-feira, 25 de setembro de 2019

sem titulo


O Outono chegou, hoje, pelo menos, senti-o na minha pele.
Curioso este Outono do Leste Europeu comparativamente com o Outono do meu país, do sul da Europa.
O Outono do meu país são os cheiros! cheiros intensos, ricos , cheios de tudo! lembro-me do Outono da minha aldeia.
É o cheiro da lenha queimada, de oliveira, aquando da apanha da azeitona, e no final fazem-se "borralheiras" que libertam aromas, são os vapores da terra, da agua que fumega, da humidade da roupa que não seca no "arame", as chaminés que brotam nuvens e tufos de fumo branco.
São as cores, dos castanhos das folhas que caem, do chão húmido, dos "miscaros" que brotam da terra - eu sabia colher miscaros! agora nem tento!
Eu lembro-me dos cheiros...memorizo, e sinto como se estivesse naquela pequenina aldeia.
Aqui, não, não existem cheiros, excepto dos "escapes" dos automóveis, faz frio, saio com casaco de gola, de camisola interior - conheci isso aqui!!! Jazus!
Saio de casa para a minha caminhada semanal ao Sábado geralmente, e busco qualquer coisa de Outono aqui, passo pelos imensos parques que existem aqui, mas são só as folhas, e árvores que se vão despindo - a cor , essa, é igual, e é lindo.Faz frio, um frio diferente, mais bravo, mais doentio.
O Outono começou...vamos lá então!

Sem comentários:

Enviar um comentário