quinta-feira, 19 de setembro de 2019

rodin, uma siciliana, uma pizza, e os olhos mais bonitos do mundo




Um dia tive de me fazer à estrada  , fiz a mala e fui!
Fi-lo, simplesmente pela necessidade! será que alguém compreende o que é a "nececidade" no seu sentido mais abrangente?! penso que não...porque, nesta fase, é preciso sentir na pele! e é muito complicado, não quero filosofar muito sobre este lado...é pesado cá "dentro"!
Deixo para tràs uma familia, que não vejo crescer, que não abraço, que não acompanho...é como não tivesse nada, mas tenho! e isso é uma sensação de vazio! e dói!!! dói tanto...
Depois temos os "terceiros" que podem ser os amigos, vitimas sem terem danos colaterais! temos a familia em segundo grau, aqueles que vão enviando mensagens hoje, amanhã, e depois de amanhã...depois esquecem que nós existimos, o tempo e a distância provoca os tais danos colaterais.
E depois...e depois existem "outros" que vivem dentro de nós, aqueles ou aquelas que nós gostamos demais para serem esquecidos - dói muito mais que por vezes a familia directa. Mas também aqui é complicado gerir, porque não existe "tempo" e espaço para gerir essas pessoas.
Existem apenas, fotos, memórias, e algo mais...
Um dia a minha amiga Italiana, que gere um café disse-me assim, na sua maneira brava Siciliana : eu estava bem lixada ( não foi bem este termo!!!) se eu olhasse para tràs! estava sempre a chorar! Avanti!!!
Hoje digo avanti todos os dias, mas existe sempre e existirá sempre aquele olhar demasiado belo para ser esquecido.
Avanti, sim , mas do coração cuido eu!
Boa semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário