sábado, 22 de dezembro de 2018

a tradicional mensagem de sua santidade...ou seja, EU !!!


Quem me conhece (BEM) sabe porque eu escrevo estas palavras.
Eu nunca gostei do Natal, nasci numa sociedade onde os valores financeiros estão lá , muito lá! lá no alto quero eu dizer...enfim, COMPRAS, ate aqui é assim. Perdeu-se alguma coisa há 35 e qualquer coisa anos! eu ainda sou do tempo que os meus pais convidavam a familia toda e eramos sei lá quantos, depois a minha mãe cansada , um dia disse, este ano façam vocês a festa e nunca mais se fez festa de Natal em família...a ideia de "rotação" acho que não agradou a ninguém. Ficamos por aqui. Depois da jantarada ou da "consoada" iamos à missa do galo, à meia noite! aquilo foi sempre uma chatice para mim...acho que ainda hoje não encontreia minha RELIGIÃO oficial! Mas ok...eu ainda me permito à tolerância.
Este ano vou ficar onde resido, vou passar o Natal com uma família polaca a convite de uma colega minha a qual foi aceite por mim, tinha outras possibilidades, convites não me faltaram, desde Grécia, Tallin, ou Praga. Não conheco as tradições daqui, mas penso que vai ser interessante.
O tempo passa tão depressa que é mesmo assim, o tempo foge, mesmo que lentamente, já são alguns anos.
Amigos, amigas, um abraço do sempre vosso e amigo RGP. Que DEUS vos abençoe.

Que haja BOMBOKAS!!! essa merda faz-me tanta falta aqui! coisas minhas...

Ja agora deixo também aquela que é para mim a (melhor) e "tradicional" musica de Natal.




Sem comentários:

Enviar um comentário