sábado, 25 de junho de 2016

Por agora, os dias são assim.

O calor destes dias vai moldando esta paisagem, bonita, muito bonita.
Está tudo seco, e o amarelo é a cor do campo... é mesmo tempo dos tons amarelados.
Curva e contra curva, é assim o trajeto para o meu trabalho, aproveito de uma maneira sã para vislumbrar o que muitas pessoas não podem fazer...aqui, tudo é lindo, até os lagartos que se atravessam  sadomasoquistamente à frente do meu carro. São doidos!!! Antes eu não parava, hoje travo, por vezes saio, e vou espiar, encontro cada coisa...e aproveito para olhar esta paisagem, Deus queira que se mantenha assim, os incêndios aqui são uma constante.
No verão passado perdi a fobia às cobras, consigo agarra-las à mão, elas não fazem mal, estão é amaldiçoadas biblicamente, as bichinhas fazem falta.
Cruzo-me com ginetos, javalis, raposas, aves de rapina, coelhos,doninhas, ratos...pessoas é que não, os meus horários são muito diurnos e as tardes de regresso a casa também.
Passo por casas abandonadas, em xisto, material abundante aqui nestas serras.Gostava de ter uma dessas para mim, para restaurar, com telha meia-cana à moda antiga e alpendre de madeira, virado para o rio...um banco de madeira com almofadas feitas à mão. Um bom copo de vinho e um chouriço caseiro grelhado em brasa.Ver as tardes a terminarem, e aproveitar o calor da noite, ouvindo os sons mais puros da vida, os da vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário