domingo, 9 de fevereiro de 2020

o vento do norte


- Que horas sao ?

- 3...porque nao dormes ?

- Estou inquieto...como é que ela vai resolver aquela situacao ?

- Jesus - que raio de mania a tua de pensar e julgar os problemas dos outros! nao sao os teus! pensa mas é nos nossos.

- Nao merecia aquilo...coitada!

- Coitada é de mim! dorme mas é...

- Vou chama-lo à razao! caramba...nao posso deixar passar esta situacao em claro! 

- Porque nao estudaste para ser Juiz ? ao menos ja tinhas motivos para isso.

- Nao estou a falar contigo! estou a pensar alto. Ja sei o que vais dizer...

- Se sabes, faz-me um grande favor...fala para ti proprio de boca fechada e deixa-me dormir tranquila.

Na plena noite, pesada, uma chuva imensa batia sobre o telhado e vento que quebrava as leivas da Serra cantava sons que so a natureza consegue compreender. Levantou-se, vestiu o seu robe negro, beijou a mulher e desceu até à sala - sentou se com um livro e entre maos comecou a ler.
O som da chaleira sobre o fogao a lenha acordou-o inesperadamente. 








Sem comentários:

Enviar um comentário