sábado, 6 de agosto de 2016

Colher mel, num sitio improvável...mesmo!!!

Foi interessante, há muitos anos que não fazia isto, colher o mel das colmeias do Sr Agostinho, um idoso de 80 mas com mentalidade de 30!!!
As forças já não são o que eram, mas eu resolvi naquele momento fazer a boa ação do dia, que me valeu um premio muito doce.
Os bichos atacaram-me forte feio...nunca tinha visto "gado" com tão mau feitio, Jazus!!!
ZzzzZZZzzzz!!!! BzZZZZ!!!! JAzus!! estas gajas não me largam!!!! e BZZZZZzzzzz e ferroada prá qui ferroada pra cá!!! - O meu fato aguentou todas as ferroadas excepto uma no ante-braço...só deu tempo para me manifestar através de um "requintado" - oh f*%#&-"/ !!!
Foi giro, apesar de tudo, veio à minha memória eu e o meu pai com as nossas colmeias quando eu era mais novo.
Deu-me vontade de ter abelhas de novo, ver o mel escorrer pelo alguidar de barro vidrado, de uma forma antiga , mas muito rica de conversas e saberes.
No final recebi uns frasquinhos do precioso liquido, uma feijoada (com este calor todo!!!) e um obrigado sincero.
Para o ano que vem...há mais!



Sem comentários:

Enviar um comentário